Espanha conta com rede social dedicada exclusivamente a mulheres que buscam emprego

A Fundación Mujeres lançou há algumas semanas uma rede social dedicada exclusivamente às mulheres que estão procurando emprego na Espanha. Trata-se do site Activatenred, um serviço dirigido a empresárias, empresas comprometidas com a igualdade de gênero, executivas e demais profissionais que buscam uma boa oferta de trabalho.

E para quem se pergunta a razão para se criar uma rede social apenas para trabalhadoras, a resposta está nas estatísticas divulgadas pelo governo espanhol sobre a situação laboral da população. De acordo com o jornal Público, que apurou alguns números do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) referentes ao terceiro trimestre de 2011, 114 mil mulheres perderam seus postos de trabalho somente naquele período. Enquanto isso, entre os homens, a quantidade de desempregados foi muito menor: 32.800.

“Apesar de a nossa vida não se parecer em nada com a de nossas mães, continuamos em piores condições de trabalho que os homens. E quando se trata de criar uma empresa, as mulheres têm mais dificuldades financeiras”, explicou a diretora da Fundación Mujeres, Marisa Soleto durante o lançamento do site, de acordo com o mesmo diário.

Leia a reportagem completa do jornal aqui e conheça a nova rede social: www.activatenred.es

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: