Protesto “Solte o cabelo! Prendam os racistas!”

Ficamos sabendo do lamentável episódio narrado por Ester Elisa da Silva Cesário, estagiária de um colégio da Zona Sul de São Paulo. Ela acusa seus superiores de perseguição e racismo, já que estes teriam dito que ela precisaria alisar o cabelo para manter a “boa aparência”. O caso foi registrado no dia 24 de novembro, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) da capital paulista, segundo o site UNEafro Brasil e reportagem veiculada pela TV Globo.

Por conta dessa denúncia, haverá uma manifestação na próxima terça-feira, 13 de Dezembro, às 14 horas, em frente ao Colégio Internacional Anhembi-Morumbi (rua Michigan, 962 – Itaim Bibi, São Paulo).

Infelizmente, sabemos que casos assim acontecem com frequência em todo o mundo, mas no Brasil isso ocorre de maneira velada, sob a imagem de país aberto e livre de racismo. Por isso, fica aqui a nossa solidariedade e o nosso apoio à estudante Ester Elisa da Silva Cesário e a todas as pessoas discriminadas por conta da sua raça, credo, procedência, gênero e orientação sexual.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: